segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Brrr...



Chegar na Alemanha pela segunda vez ainda dá a sensação de primeira. Ainda mais em dezembro, quando tudo é bem diferente. Não é pior, mas os trens atrasam, as pessoas estão nervosas e ninguém te atende bem - é como se fizessem um grande favor saindo para trabalhar em pleno inverno.

Depois de voar Lufthansa (jantar e café-da-manhã em porções francesas e televisão comunitária. Isso mesmo: você faz um vôo de mais de 11h e tem direito a ver o filme que eles querem que você veja. No caso, só filmão-comédia-romântica-mamão-com-açúcar blergh), e desembarcar em Frankfurt, fui questionada na imigração mais uma vez sobre o famoso "motivo de viagem". Já foi dito um milhão de vezes pelo MRE que o próprio passaporte oficial já é argumento suficiente para você comprovar a sua viagem a trabalho. Bem, na prática não parece ser bem assim. Faz uma falta enorme um passaporte diplomático para evitar dor de cabeça na imigração.

Devo admitir que eu estava subestimando o frio alemão. Nuuunca mais na minha vida farei isso. Tava frio mesmo! Saí do aeroporto para pegar um trem só com uma blusa de frio de gola, calça jeans e tênis e olha: CONGELEI. Parecia um pinguim correndo para ver se aquecia. Sorte que a estação era logo ali.

Deixei uma das malas no luggage storage e fui carregando a outra. A viagem de trem foi simplesmente maravilhosa - fui de primeira classe porque aproveitei uma super promoção no site da Deutsch Bahn sou fina e foi bem confortável. O trajeto é provavelmente um dos mais lindos que já fiz. Tudo cheio de neve e, quando aparecia alguém lá de longe andando com sobretudo preto e guarda-chuva no meio do todo branco era meio mágico; as fotos seriam maravilhosas se eu não tivesse dado a máquina fotográfica para minha irmã um dia antes de viajar (no aeroporto não deu para comprar, mas arrumarei uma em breve). O trem parou em Mannheim, Ulm, Stuttgart e Algsburg.

Chegando em Munique, eu, que não sou boba nem nada (?), resolvi ir à pé para o hotel, já que no google maps parecia tudo muito pertinho e ver a cidade seria uma boa idéia - mesmo com o solstício transformando 16h em escuridão. Acontece que a caminhada era de 1km, estava fazendo nada mais que -1°C e minha mala pesava 32kg. Mas deu tudo certo.

O hotel é bacana, arrumei tudinho e saí para comer - porque se dependesse da Lufthansa eu estaria perdida. Cheia de Baviera feelings, chutei o balde e pedi logo currywurst (sim, o salsichão) com bastante chucrute e uma Löwenbräu e tava... uma delícia. Andei mais um pouco pela cidade e foi ótimo. A cada passo eu pensava que deveria ter trazido as botas - mesmo pesando 2kg a mais na mala.

Por estar passando apenas 3 dias, optei por ficar em uma região mais turística, perto do que é principal - o que implica em conviver tanto com os museus quanto com as famosas "casas de show".

Já fiz minha programação de amanhã e não vai ter nevasca que vai me impedir de visitar a Neue e a Alte Pinakothek - além de ver o show de Auf Der Maur. Munique é linda!

Obs.: A foto foi tirada de dentro do trem, pelo celular.

3 comentários:

marcelaperillo disse...

isso é quase um diário, tô gostando!

Unknown disse...

aiii que linda!!!
amei o blog!
hihi
congela não lolaaaa! e aproveita, se é que é preciso dizer =)
teamoooo!

beta(m)xreis disse...

aaah! que saudade! maravilhoso o sendo de humor no "fina". hahaha.

que delícia ler esse blog!